Vou falar do tempo.
Esse que parece ingrato a tantos mas que comigo é bondoso e generoso.
Ahhhhhh,tempo que me sobra.
A ti, não mais me condicionarei a sua ausência.
Estaremos juntos enquanto permitido for...
Sua ausência não mais acontecerá em minha vida,
porque não permitirei.
Vou cuidar de ti, aproveitar você, e ao invés de
devorar-me,eu devorarei você.
Estaremos sempre juntos, entre os atropelos e acúmulos
que a vida nos permitir...
Com muita cumplicidade, continuaremos a nos divertir,
dos compromissos que aparecem, sem aviso prévio,
sem hora marcada e que, coincidentemente chegam todos
juntos,sem pedir licença...E nesta relação simbiótica,
nos consumiremos até nosso último momento.
Meu querido tempo,
Não mais me faltarás a tua presença,
Sua ausência,não mais mencionarei
Porque nunca mais me condicionarei
A viver sem sem sua existência.
Oportunidades poderão me faltar
você,nunca mais.
Meu tempo.
Seremos eternos companheiros...
(revisando...)
Publicações
Amiga (o) de caminhada,
Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência.
Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao.
Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível.
De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)
Chico Xavier - Programa Pinga Fogo
Tempo, Meu eterno companheiro.
Intrepidez
Tens consciência do quanto és chata?
és tão chata que fica insuportável.
Se nem tu mesma não te aguentas?
Penso nos outros,
Ahhhhhh
Os outros.
Prazer,
Sou sua consciência e te digo:
És chata, porque és chata!
És insuportável, porque és insuportável,
não se abale.
Isso tem nome: "intrepidez"
Tu és deliciosamente insuportável.
Ah, e como é.
L~^
Resignar-se para ser feliz
Ser feliz depende de resignação. A aceitação da sua realidade é o primeiro passo para promover as mudanças que forem necessárias em sua vida.
Ao contrário do que a maioria pensa, resignação não é sinônimo de desistência, de abandono de seus ideais e sonhos, e nem de fracasso. É o começo de um processo de transformação.
Para ser feliz, é necessário aceitar os fatos como eles são. É entender que não adianta viver “dando murros em pontas de facas”, mas que é preciso relaxar, mesmo frente aos maiores desafios que a vida lhe apresenta, para poder concentrar sua energia de modo a encontrar soluções − e não desperdiçá-la em atitudes insanas de desespero e angústia.
Não lute contra a sua realidade. Se você sente que quer mudá-la, que precisa mudá-la, então foque suas energias em mudá-la, coloque energia no processo de mudança. Mas não lute contra a sua realidade.
Toda situação para a qual damos atenção se mantém presente, ganha forças. Se você se revolta frente às contrariedades da sua vida, é para isso que você dá forças. Por isso, aceite a sua situação enquanto for necessário, pois ela é a realidade que você precisa viver naquele momento. Você vive nela e é ela que o sustenta e lhe dá condições para buscar a mudança para melhor.
Sim, lute para mudar a sua realidade, mas não lute contra ela. Porque, no final das contas, ela é sua aliada, fornecendo-lhe elementos e o desafio para as mudanças necessárias.
Aceite o desafio e trave uma boa luta, sem sofrer com isso além do que é razoável. Resigne-se quanto às adversidades e entre em sintonia com o seu poder pessoal de transformação.
Uma das chaves para ter resignação, e ser mais feliz, é ter consciência de que por piores que as coisas pareçam elas sempre irão melhorar. Nesta vida, tudo passa e tudo se resolve.
Gilberto Cabeggi(autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.)
Acorde para Vencer
A mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança. Com este pensamento positivo,você reunirá forças para vencer os obstáculos.
- Não deixe portanto que nada afete seu espírito.
- Envolva-se pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo.
- Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
- O bom humor é contagiante espalhe-o,fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor.
- Não se lamente!
- Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.
- Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior.
- Extraia o máximo de pequenas coisas.
- Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.
- Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.
- Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
- Mude, opine, ame o que faz.
- Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
- Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
- Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
- Transforme seus movimentos em oportunidades.
- Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade.
- Não inveje. Admire!
- Sinta entusiasmo com o sucesso alheio,como seria com o seu próprio.
- Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
- Ocupe seu tempo crescendo,desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros.
- Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
- Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser.
- Perdoe!
- Seja grande para os aborrecimentos,pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.
- Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos.
- O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
- Finalmente, ria das coisas à sua volta,de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
- E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!
Este texto foi retirado da net.
Na busca, encontrei 5 autorias que listo a seguir:
Estevão Camolesi,(Não pertence, confirmado em 28/07/08)
José Emilio Menegatti,(Aguardando)
Octavio Rogério ,
Mais uma autoria: Washington Sorio e
"autor desconhecido"
Contos do alquimista
O Sucessor Embriagado
Um mestre tinha centenas de discípulos. Todos rezavam na hora certa - exceto um, que vivia bêbado. O mestre foi envelhecendo. Alguns dos alunos mas virtuosos começaram a discutir quem seria o novo líder do grupo, aquele que receberia os importantes segredos da Tradição. Na véspera de sua morte, porém, o mestre chamou o discípulo bêbado e lhe transmitiu os segredos ocultos. Uma verdadeira revolta tomou conta dos outros. - Que vergonha! - gritavam pelas ruas. - Nos sacrificamos por um mestre errado, que não sabe ver nossas qualidades. Escutando a confusão do lado de fora, o mestre agonizante comentou: - Eu precisava passar estes segredos para um homem que eu conhecesse bem. Todos os meus alunos eram muito virtuosos, e mostravam apenas suas qualidades. Isso é perigoso; a virtude muitas vezes serve para esconder a vaidade, o orgulho, a intolerância. "Por isso, escolhi o único discípulo que eu conhecia realmente bem, já que podia ver seu defeito: A bebedeira"
Cisco
Texto publicado na Folha Espírita em junho de 2007 .
Richard Simonetti
A idolatria, a admiração exagerada por alguém, velha tendência humana, é um perigo para quem a cultiva. Costuma neutralizar a razão, induzindo a exageros e desajustes variados. Exemplo típico está no comportamento de determinados segmentos da população alemã em relação a Adolf Hitler (1889-1945). Seus simpatizantes viam nele o líder carismático, capaz de feitos heróicos, sem perceber os abismos em que ele estava precipitando a nação. A todos contaminava com sua pretensão visionária de edificar um grandioso império ariano, que governaria o mundo por mil anos. A idolatria é um perigo maior, para quem é objeto dela. Tende a incensar sua vaidade, levando o indivíduo a posturas inadequadas e perturbadoras. Não fosse o apoio das multidões que aplaudiam sua insanidade e, certamente, Hitler não teria produzido estragos tão graves, contabilizando perto de 40 milhões de mortos na Segunda Guerra Mundial, a maior tragédia produzida pelo homem em todos os tempos. Os verdadeiros líderes, aqueles que realmente são importantes, os que fazem a diferença, rejeitam com veemência o rótulo de ídolos, não só por reconhecerem as próprias limitações, mas, também, por terem consciência dos problemas que a idolatria pode lhes acarretar. Chico, merecidamente, era reconhecido, ainda em vida, como uma das figuras mais marcantes do século XX. Sua contribuição em favor da paz e do progresso humano foi inestimável. Os livros que psicografou representam um desdobramento da Doutrina Espírita, complementando a Codificação e nos oferecendo uma gloriosa visão da vida espiritual. O Espiritismo pode ser dividido em antes e depois de Chico. Na série Nosso Lar, por ele psicografada, André Luiz nos oferece ampla e esclarecedora visão do mundo espiritual, e do inter-relacionamento entre os dois planos, como jamais se viu. Essa série portentosa de livros, que recebeu nas décadas de 1940 e 50, seria suficiente para consagrá-lo como o que se convencionou chamar de “médium revelador”, por intermédio do qual desenvolve-se o conhecimento espírita. Não obstante, furtando-se aos perigos de um envolvimento com a idolatria, Chico dizia, humildemente, quando aclamavam seu nome: – Sou cisco Xavier, apenas um cisco na ordem das coisas. Numa entrevista, afirmou: – Considero-me, na mediunidade, um animal em serviço. Eu sou um animal a serviço dos bons espíritos, e nunca fiz mistério disto. E todas as vezes em que me externei a respeito do assunto, nunca me vi, absolutamente, como uma pessoa privilegiada. Sou uma criatura de condição muito primitiva. Não sei como os espíritos me suportam. Cada vez mais eu sinto a minha desvalia, porque nada tenho a dar de mim. O problema da idolatria corre por conta daqueles que gostam dos mitos. Importante, em relação ao assunto, prezado leitor, o fato de que a postura de Chico não era “pra inglês ver”, sinalizando humildade aparente. Os que conviveram com ele são unânimes em afirmar sua absoluta simplicidade e despretensão, exercitando aquela grandeza legítima que é o reconhecimento da própria pequenez. A postura de Chico foi um exemplo e, ao mesmo tempo, uma advertência quanto aos cuidados que devemos ter no exercício de atividades espíritas. O primeiro recurso usado pelos espíritos obsessores, quando pretendem afastar o trabalhador do serviço, é incensar sua vaidade, alimentando a pretensão de que é uma luz que brilha na constelação espírita, com contribuição marcante em favor do movimento. Se queremos realmente produzir na Seara Espírita, é bom imitar Chico, situando-nos como um cisco diante da Doutrina. Se não o fizermos, é bem provável que tenhamos nossa visão turvada por outro cisco, extremamente perturbador, que, invariavelmente, compromete a ação de muitos companheiros – a vaidade.
Falando de Amor
I
O ser humano não vive sem Amor. Infelizmente, porém, esse sopro imprescindível, vindo das estrelas, chega até aqui e se mistura com a poluição que cerca nossa vida, transformando-se em combustível para disputas, conflitos, ódios e até crimes. Apesar disso, às vezes, encontramos ou testemunhamos a possibilidade de um Amor feito de doação de si, de esquecimento de si mesmo, repleto de compaixão e generosidade. Esse Amor, flor colorida que emerge no asfalto cinzento das mesquinharias, tem grandeza, é amplo e eleva tudo o que toca. Saber de sua existência, ainda que rara, mantém nossa esperança de Amor. “O Amor é uma borboleta que, quando perseguida, fica longe do seu alcance, mas, se você permanecer sentado calmamente, ela poderá pousar em você”. Nathaniel HawthorneII
Quando o Amor é mais verdadeiro, quando ele é, de fato, mais Amor, pode fazer coisas extraordinárias. Há verdadeiros milagres que podem ser feitos por esse Amor: vidas são elevadas, destinos transformados para melhor, vocações estimuladas, talentos enriquecidos. Um verdadeiro rastro luminoso é desenhado por ele. No entanto, é indispensável que seja um Amor livre de mesquinharias, isto é, o mais puro possível: desinteressado, exigindo pouco e oferecendo muito, generoso sem pedir quase nada. “O Amor está sempre disposto a acreditar em milagres”. John Cowper Powys
Fonte: www.ogrupo.org.br
Mensagem aos Amigos
Há um hábito que podemos adquirir com certa facilidade e que pode trazer-nos uma nova vida: é o hábito de nos retirarmos das preocupações mundanas por alguns momentos, todos os dias, para encontrarmos uma região de serenidade dentro de nós mesmos.
Mesmo sem saber, todos nós necessitamos ter momentos de serenidade verdadeira, senão os problemas que enfrentamos diariamente irão acumulando-se dentro de nós mesmos, agindo como ácidos corrosivos que, um dia, irão causar-nos grandes males.
Viver agitado por fora e por dentro é querer encurtar a própria vida. Por isso, momentos de serenidade são preciosos para enfrentarmos melhor o mundo trepidante à nossa volta.
Procure quem possa instruí-lo a adquirir esse hábito!
PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
O Diário da Mãe (Mirra Alfassa) 1957
Os Sutras da Mãe
1) Não ambicione nada, sobretudo nunca deseje nada, mas seja a cada instante o máximo do que pode ser.
2) Quanto ao seu lugar na manifestação universal, somente o Supremo o designará.
3) Foi o Senhor Supremo quem decretou de maneira incontestável seu lugar no concerto universal, mas, qualquer que ele seja, você tem o mesmo direito que todos, de transpor os picos supremos até a realização supramental.
4) O que você é na Verdade de seu Ser foi decretado de maneira incontestável, e nada nem ninguém pode impedi-lo de Ser; mas o caminho que seguirá para alcançá-lo foi deixado à sua livre escolha.
5) No caminho da evolução ascendente, cada um está livre para escolher a direção que tomará: a subida rápida e íngreme em direção aos picos da Verdade, em direção à realização suprema, ou, voltando as costas aos cimos, a descida fácil para os meandros intermináveis das encarnações sem fim.
6) No decorrer do tempo e mesmo desta vida, você pode fazer sua escolha de uma vez por todas, irrevogavelmente, e assim só terá de confirmá-la a cada nova oportunidade; ou então, se não tomou desde o princípio a decisão definitiva, será preciso a cada instante escolher novamente entre a mentira e a verdade.
7) Mesmo que não tenha tomado desde o princípio a decisão irrevogável, se você tem a felicidade de viver um desses momentos singulares da história universal em que a Graça está presente, encarnada sobre a terra, Ela tornará a lhe dar, em certas ocasiões excepcionais, a possibilidade de refazer a escolha definitiva que o conduzirá diretamente ao alvo.
Fonte:http://www.ogrupo.org.br/
Palavras de Grandes Amigos
"Lorena, que os bons espíritos te envolvam em Luzes de sabedoria, para que possa compreender tuas verdades com amor e carinho para contigo."(14/07/08) "Gotas de orvalho são nutridas pela razão, alimentando o teu livre arbitrio. Meça as vantagens e desvantagens quando situações vierem tumultuar teu coração. Veja qual a razão deste sentimento, se ele é realmente seu ou não. Vencendo a ti mesmo,conhecendo no hoje que és capaz de embalar ilusões sem sofrimentos, estarás fortalicidade. Veja no espelho de tua alma o quanto já és merecedora. Carinhosamente.. um amigo que te acompanha... /// espero que este escrito intuitivo ditado possa te ajudar.... PAZ no caminho estamos sempre em paz." (09/07/08)
Tarcísio Menezes
Querido Amigo, deixarei aqui proclamado o momento em que chegaste com esta linda mensagem, estamos tão distantes mas mantemos uma proximidade que só Deus nos permitirá, um dia entender, se formos realmente merecedores de tudo isso...Saiba , Tarcísio que suas linhas me chegaram em resposta a um momento de angústia, e em prece, eu pedia entendimento a minha situação, pedia ajuda e compreensão... Obrigada...
Viagem
Não é preciso morar na esquina
nem ser jovem ou belo:
o amor melhor é sempre dentro
e perto.
Chega inesperado,
vem forte vem doce, acalma
e desatina.
Se está na minha rua ou vem de fora,
ele ignora o tempo e a idade:
o amor é sempre
agora.
É vento sutil e mar sem beira:
o amor é destino de quem está aberto,
e dói sem remissão quando negado.
O melhor amor sacia a fome inteira:
mas tem de ser aceito,
tem de ser ousado, tem de ser
navegado.
(Lya Luft in PARA NÃO DIZER ADEUS)
Um beijo, um carinho, um amor. L~^
Um beijo,apenas um,
do jeito que vc quiser...
Pode ser de língua e bem demorado
Pode ser um selinho e bem rapidinho.
Pode ser mordido ou lambido.
Pode ser,
na vertical ou horizontal
de baixo para cima ou
de cima para baixo...
Pode ser suado e colado,
Melado e lambuzado
Delicioso e arrepiado,
Deve ser
como vc quiser...
Um, apenas um,
com gostinho de
quem vai querer
mais um.
L~^
Uma linda mensagem no meu aniversário!!
Querido amigo, Djalma. Amigo de luta, caminhada, persistência,tropeçadas, dedicação e muitos, muitos aprendizados... Ah, nossos amigos!! O que seria de nós sem eles, se é com eles que aprendemos, se é com eles que também nos questionamos e nos descobrimos... Venho por este meio, agradecer-te, as linhas a mim endereçadas, e tentar , transmitir a você um pouquinho do que conseguiste fazer comigo... Agradeço mais uma vez suas palavras, na "autorização" da publicação aqui. Confesso o quanto eu me questionei para isso, por não querer deixar a vaidade crescer ao fazer tal ato. E mais uma vez você me ajudou com suas breves palavras. Pensei e concluí que tal fato não faz parte de mim... E concluí também o quanto preciso caminhar, para que, a cada dia, eu possa me descobrir mais... Então, compartilharei com todos e guardarei eternamente aqui, uma linda mensagem de aniversário, pensando na generosidade e profundidade de suas palavras, me esforçarei, para que um dia, possa eu, alcança-las...
Fique com Deus, e que ele te proteja sempre, nos ares e mares... Quem poderá imaginar, que algum dia, possa eu aqui voltar, navegar e me encontrar...Quem ?
Lorena Mossa
Minha Irmãzinha... Lorena.
Na vida existem vários caminhos que devemos seguir... Mas poucos são os verdadeiros que nos leva a seara do Criador Supremo. Mas também é verdade que todos convergem invariavelmente ao aconchego do Mestre Jesus... Uns chegarão mais cedo... Outros mais tarde... Assim como da parábola do trabalhador da última hora. Mas... Todos chegarão... Eu poderia dizer-lhe simplesmente "feliz aniversário"... Mas perderia a grande chance de parabenizála por sua escolha... A de entregar os teus caminhos nas mãos do Mestre Jesus... Com isso você ao invés de ter que fazer infinitas escolhas, deixa que o Mestre lê aponte o caminho seguro a seguir... Neste momento a dor da partida e da saudade costuma registra tanto no coração dos que partem como no coração dos que ficam a renuncia de valores que aprendemos através das amizades que no decorrer do curto espaço de tempo que neste ou naqueles lugares passamos. Mas não importa a distancia percorrida quando deixamos como você deixou em nossos corações a doce saudade de sua partida rumo a mais uma chamada do coração ao lado daquele que também atendeu ao chamado de sua presença onde a Pátria Mãe o enviou e que se faz necessário. Assim como as sementes das flores do campo são levadas para as paragens mais distantes por belos pássaros que também atendem ao chamado da mãe natureza... Você leva a todos os lugares em que para uns parece obrigação, mas para você um chamado do Criador... Seu amor, afeto e carinho aos corações dos mais necessitados...Neste momento onde respondes com "eis me aqui Senhor!", mesmo como o coração apertado, já não é Lorena que responde... É a serva fiel que não procura questionar... Entregando-se fielmente a mais um chamado do PAI. A história também registra uma outra Lorena... Nascida em 1412 na França... Que também ao primeiro chamado largou tudo... Deixando para traz família, sonhos e desconhecendo ainda todo atrativo da juventude, já que tinha apenas 13 primaveras de existência atendeu o chamado como você o fez, dizendo com tu também disseste... Eis me aqui Senhor! Mais conhecida como a "Virgem de Lorena", Joana D'arc foi à mulher mais forte que o mundo já conheceu...Se um dia me perguntarem se conheci Joana D'Arc, responderei que não... Mas... Acrescentarei que tive o prazer de conhecer outra Lorena. A do CEACE, que também atendendo o chamado do Mestre Jesus, levou consolo aos corações oprimidos por débitos do pretérito a todos os lugares deste imenso Brasil. Se hoje não consigo enxergar tua radiosa luz de onde me encontro, não é porque ela brilhe menos... É porque minha pequenez não me deixa ver. Mas o Pai que tudo vê não se furtará em abençoá-la cada vez mais por tuas obras, que em nome D'Ele tu inicias em todas tuas caminhadas... Meu coração sentia muita tristeza a cada desistência do nosso convívio no CEACE... Mas rejubilava-se com a garra e a vitalidade com que cada um respondia o chamado do Mestre Jesus como você o fez. A fé sem obra é morta. E só os que estão verdadeiramente prontos são chamados a caminhar... Tem gente que mesmo parada procura semear ao seu redor... Outras admiram as frutificações que outros semearam... Você minha Irmãzinha é a variação da vontade do Criador... Uma hora você é a própria semente a caminhar... Deslocando-se como uma missionária de Deus, por esse imenso Brasil e quando encontra o objetivo que o Pai lhe designou, passa a semear ao seu redor... Deixando uma trilha de frutificação que até um cego de coração como eu, seria capaz de seguir... As escolhas que fazemos hoje refletem sem sombra de dúvidas em todo nosso amanhã... O meu amanhã?... Não sei dizer... Mas diante do teu, sei que devo trabalhar muito para ter um quase parecido. Que Deus na sua infinita bondade possa lhe proporcionar tudo que o mais profundo sentimento que este que lhe escreve gostaria de lhe escrever... Mas que por falta de palavras deixa a cargo de o Criador lhe proporcionar nesta hora. Embora as palavras me faltem neste momento para expressar-lhe minha gratidão por sua amizade... É com essa mesma gratidão em que recebo o presente de tua existência que lhe desejo FELIZ ANIVERSÁRIO. Já que este dia tão especial e intimo lhe pertence... Mas o presente para os que congregaram com tua doce presença no CEACE em nossa companhia é nosso. Seja mais feliz ainda, minha Irmãzinha... Se é que se possa ser mais feliz do que fazer a vontade do Pai. Ao encerrar esta missiva desejo deixar aqui uma oração pelo teu dia especial de Serva Fiel... "Amado Mestre Jesus..." Que neste dia tão especial de minha Irmãzinha Lorena, possa ela encontra conforto em teu vasto amor incondicional... Que as dores da saudade dos que ela deixou para traz, possa se tornar exemplo a ser seguido e não amarguras a serem remoídas diante da distância. Que tuas acalentadoras mãos possam confortá-la nas chagas e espinhos que os que pensam poder julgar-lhe os feito diante de tantas obras realizadas, possam nessa sagrada hora verem apenas os pequeninos defeitos que todos nós sem exceção praticamos durante nossas caminhadas... Que tua magnânima luz, Senhor... Venha iluminar todos que compartilham com ela dessa mesma jornada... E que ela possa refletir essa mesma luz aos que habitam em seu grandioso coração.Cuida dela Pai Amado... Dando-lhe sustentáculo nas obras que também são tuas. Que os aplauso sejam teus Pai... Mas que as obras sejam de todos. Que ela possa encontrar no aconchego do lar tua doce e suave presença Pai... Falando mais forte diante das adversidades...Da-lhe Pai Celestial a recompensa que deste e dá a todos que ouvindo o chamado lhe respondeste com o "eis me aqui Senhor!"... Guarda o coração da Irmãzinha Pai... Das setas comprometedoras e investidas contra o compromisso assumido quando ainda se encontrava na Espiritualidade... Que as suplicas da Irmãzinha Pai, encontre não somente resposta em teu grandioso amor... Mas que este infinito amor em forma de resposta possa alcançar todos que com ela congrega...Por último Pai Amado... Não lhe peço o cessar das provas para ela... Mas lhe peço que junto com elas, lhe dê também: A FORÇA, A CORAGEM E A FÉ. Fica com DEUS minha Irmãzinha... E que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo. Porque o mais difícil ao contrário do que alguns pensam... Não é aprender a caminhar... É manter-se de pé.
Mais uma vez FELIZ ANIVERSÁRIO.
Do Eterno Irmão e Amigo...
Que sente sua presença ausente em minhas
orações...
Djalma.(24/06/08)
Como anunciar Jesus
“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales”. Atos- cap.18,V.9.
Anunciar Jesus através da palavra, não constitui nenhuma dificuldade. Talvez seja até uma fonte de bem estar, se não de vaidade, para aqueles que tem o dom de falar bem, de atrair as massas com a força do verbo, profundamente eivado do magnetismo de várias naturezas. Torna-se, no entanto, um método de grande alcance, quando a palavra procede de um coração em estado de vivência com as coisas de Deus. Quem vive e anuncia coisas de natureza elevada, não dá lugar para orgulho e vaidade. Era dessa forma que Paulo falava; de outro modo não conseguiria arrebatar as multidões, como fazia. O apóstolo de Tarso deu o mais importante testemunho, não só da natureza de Cristo como mensageiro de Deus, como espírito de alta envergadura espiritual, como também da sua comunicação espiritual, depois da morte. Paulo era contra as idéias cristãs, ao extremo de tirar as vidas dos seguidores da mesma. Doutor da lei, em posição firmada nas sinagogas, como iria abandonar tudo isso, renunciar à vida de fausto que levava, para recolher-se a um deserto, faminto e humilde, engrossando as mãos no trabalho árduo de cada dia, por amor a uma causa? Sem ela existir? Seria loucura proceder desta forma, mas os fatos comprovam que ele estava em pleno exercício de suas faculdades, com alto discernimento. A conversão de Paulo às idéias renovadora é a prova mais elevada do valor do Evangelho e de que Jesus realmente era o Cristo que havia de vir, anunciado pelos profetas do velho testamento. Paulo rende graças a Deus por ser despertado pela luz dos céus, e caminha, decidido, sofrendo toda ordem de torturas, mormente no seio da sua própria comunidade. Mas deixa bem claro, para os cristãos e profanos, que o Messias é de pureza incomparável, e que a doutrina ensinada por ele procede de Deus. O colégio dos doze discípulos serviu de seiva viva na grande árvore doutrinária do cristianismo, não resta a menor dúvida. Mas Paulo de Tarso foi, para todos eles, luz e calor, tanto nas horas de fraquezas, quanto nos momentos de entusiasmo. Se não fosse ele, no inicio do cristianismo nascente, as idéias do Cristo não teriam o fulgor que tiveram, nos primórdios do enunciado. Que os outros companheiros de Jesus me perdoem, mas, depois do Cristo não houve outro maior que o convertido de Damasco.
“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales”.
Alguns Ângulos dos ensinos do Mestre.
João Nunes Maia/Miramez
Como Decidir
"Vendo Pilatos que nada conseguia, antes pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: estou inocente do sangue deste, fique o caso convosco”.Mateus-cap.27,v.24.
A águia romana pousou na Judéia, e um dos deveres do governador consistia em observar a atitude dos judeus com relação ao império dominante, a fim de se abafar toda e qualquer revolta que pudesse surgir, visando a liberdade para o povo oprimido. Investigações com essa finalidade eram determinadas por Pôncio Pilatos, em nome de César, e se realizavam periodicamente. Naquela ocasião, surgiu um homem, com o nome de Jesus, filho de um carpinteiro, que foi crescendo em tamanho e virtude, andarilho por natureza e muito amado pelo povo. Alguns o tinham na conta de profeta; outros diziam que era o Cristo que havia de vir, para libertar seu povo oprimido e escravizado; outros ainda anunciavam que aquele seria o rei dos Judeus que haveria de provar a supremacia da raça eleita. As notícias cruzaram a Palestina atingindo até mesmo Roma, que viu a necessidade de enviar um emissário seu até a Judéia, pois o governador demorava a enviar um relatório que esclarecesse acerca do novo profeta que ali aparecera. Pilatos, antes, dava pouco crédito às notícias, por saber que Jesus era da família de João Batista e não reunia condição para subversão; se chegasse a interferir, seria na conduta do povo, e não na política de Roma. Mas Roma não se fez de quieta; teme a demora de Pilatos e manda vigia-lo. Desconfiado, o governador inicia uma investigação mais minuciosa e, além do que já sabia, pode acrescentar: O homem era inofensivo. Dava-se mais a anunciar o tal de reino de Deus, ilusão de todos os profetas e adivinhos; não se intrometera em política, e nem conhecia tal coisa. Roma poderia ficar descansada; mas Roma não ficou. A águia voava por todas as bandas, rapinando e vigiando os estrangeiros dominados, razão por que as notícias sobre Jesus assustaram bastante os altos dignatários da velha loba. Pilatos teve que tomar providências para não perder seu trono. Submete Jesus à vergonha pública, prendendo-o e fazendo-o passar por interrogatórios. O Mestre, conhecendo a covardia do agente da corrupção, nada responde; em fúria, Pilatos lava as mãos, mesmo sabendo tratar-se de um justo; o medo fê-lo entregar Jesus aos fariseus, cujos principais sacerdotes almejavam ver-se livres do novo profeta, que já começava a fazer reformas morais no seio da família judaica, com base no mesmo livro que tantos adoravam. E o retrato de grande parte da humanidade, nos nossos dias, ainda se assemelha ao da época de Pôncio Pilatos, governador da Judéia. Quando na hora da decisão, em casos que carecem de uma ajuda maior, quando a estabilidade individual corre risco, muitos se acovardam lavando as mãos, pensando que esse gesto pode livra-los das responsabilidades. Quantos se enganam! A fidelidade e a justiça constituem emblemas sagrados dos corações. Fugir ao cumprimento do dever, aos ditames da consciência, é sim, complicamos as situações com as força negativa de covardia vaidosa. Quantas vezes a vida convoca os nossos corações para uma decisão de grande importância e, na hora, lavamos as mãos, qual Pilatos? E o cristo ainda não nos acusa, permanecendo em silêncio. Quantas vezes impulsionados pelo orgulho e pela vaidade, intentamos trocar vidas preciosas por lugares de conforto transitório? Quantas vezes desprezamos os caminhos do amor e da concórdia, para abraçarmos Barrabás da subversão e do crime? Quantas e quantas vezes o Cristo perlustrou por nosso mundo íntimo, parando aqui e ali, nos pontos cardeais da nossa sensibilidade, sem poder articular uma palavra sequer, dado o nosso desinteresse por ele? Quantas e quantas vezes o Cristo perlustrou por nosso mundo íntimo, parando aqui e ali, nos pontos cardeais da nossa sensibilidade, sem poder articular uma palavra sequer, dado o nosso desinteresse por ele? Falamos muito de Jesus neste século. Escrevemos páginas inumeráveis sobre sua vida, dizemos sempre aos outros que Cristo é a salvação. Mas ainda o carregamos, crucificado, em nosso ser, com os cravos do pecado e a cruz da covardia. Libertar Jesus, em nós, será motivo de glória. Por esse trabalho, contudo, é necessário que conheçamos a verdade, porque somente ela nos liberta, Ninguém conhece a liberdade, tendo fortes tendências para a mentira. Ninguém conhece a verdade, acalentando a maledicência ou desviando, por vontade própria, sua direção dos caminhos da caridade e do amor. Se não queres julgar, não julgues. Isso será bom; mas quando chamados à decisão, decide sem lavar as mãos e sem deixar, premeditadamente, o fardo nos ombros dos outros. Nunca imites o governador, como escreve Mateus.
Nós somos seres de Amor de Luz de Paz
http://www.nandocordel.com.br/wma/mantra01.wma
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
Nós somos seres de AMOR de LUZ de PAZ
EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.EU TE AMO.
Assinar:
Postagens (Atom)
Senhor,médico de nossas almas!
Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.
Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.
E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.
Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA
Quem por aqui passar...
Saiba que :
Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:
“O diálogo é fonte de FELICIDADE."
Com Carinho,
Lorena.
Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:
“O diálogo é fonte de FELICIDADE."
Com Carinho,
Lorena.
NÃO ESTRAGUE O SEU DIA
Chico Xavier/André Luiz.
Agenda Cristã.