Falando de Amor
I
O verdadeiro Amor tem muitas formas de se manifestar, mas podemos precisar duas delas: a benevolência e a simpatia.
Benevolência significa ter bondade no coração, ser tolerante, generoso, mas, acima de tudo, benevolência é o impulso irresistível de buscar o bem da pessoa amada.
A simpatia contém em si a afeição, a dedicação, a ternura, o companheirismo, mas destaca-se principalmente por querer participar da vida da pessoa amada como se fosse a sua própria vida. Nesse sentido, a simpatia é o oposto do egocentrismo.
A benevolência e a simpatia são duas das múltiplas facetas desse brilhante inesgotável que é o Amor.
II As carências e os problemas cotidianos afunilam a visão que temos do mundo e de nós mesmos. Aquele que sofre reduz-se ao tamanho do seu sofrimento.
A presença do Amor, seja do amor romântico, do amor por um ideal, por uma causa ou por qualquer outra coisa, produz o efeito contrário, pois alarga a nossa visão e o nosso sentimento. Portanto, abre em vez de fechar.
O Amor nos torna criativos. Podemos esclarecer o sentido de criatividade dizendo que ela produz um alargamento constante, terminando por englobar tudo. O ser humano é o único que tem a capacidade de ser criativo. Só o Amor nos torna verdadeiramente humanos. Um coração seco nos apequena.
PAULO A. S. RAFUL http://www.ogrupo.org.br/arte-amar.asp
Senhor,médico de nossas almas!
Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.
Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.
E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.
Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA
Quem por aqui passar...
Saiba que :
Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:
“O diálogo é fonte de FELICIDADE."
Com Carinho,
Lorena.
NÃO ESTRAGUE O SEU DIA
A sua irritação não solucionará problema algum.As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.O seu mau humor não modifica a vida.A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.A sua tristeza não iluminará os caminhos.O seu desânimo não edificará a ninguém.As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem. Chico Xavier/André Luiz.
Agenda Cristã.
Seja seu melhor administrador
"Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nós somos seres de Amor, de luz de paz...