Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

O Valor da Caridade

A caridade é valiosa em todos os seus excelentes aspectos de vida. Entendemos o termo CARIDADE pelo prazer da alma em fazer o bem sem ostentação. No entanto, a caridade mais importante, para quem a pratica, é aquela que não constrange, que não aborrece, que não se vende, que não cobra, que não estipula condições, que não pede, mas sempre dá. Em todos os seus estímulos, lembra o amor nas suas inúmeras divisões da fraternidade. A caridade caminha sempre para sublimação, passo a passo, degrau a degrau, não podendo ter exigëncias, para não se tornar em violencia; não pode ser vendida, para não se tornar comércio; não pode aborrecer, por ser ela a origem divina; não pode ter violencia, por ser ela o AMOR. Mas para que a benevolencia seja mais pura, é preciso que antes tenha o preambulo do discernimento da verdade, dos deveres e das obrigaçoes de cada um.

Quem conhece a sua posição e a dos outros em todas as faixas da vida, pratica a caridade com conhecimento de causa, e a ela passa a salvar seu praticante; ela não é simplesmente tomar o ilho de outrem para criar, atendendo as conveniencias superficiais,não é abrir as portas da casa para que morem nela os que dormem nas calçadas por comodismo, ou os que se encontram nas penitenciárias por equívocos cometidos...Por essas coisas conhecer o que é a verdadeira caridade: podemos ajudar ao faminto a ganhar sseu próprio pão, a mãe aflita a tratar do seu próprio filho e alimentá-lo, aos encarcerados, pelos meios que dispomos, a nao irem contra as leis estabelecidas na terra para corigi-los

Se verdadeirmente desejamoos fazer caridade, comecemos dentro de nós em primeira instancia, pois, na nossa intimidade existe um mundo, por vezes não imaginado, a ser consertado, pelos nossos pensamentos, pelas nossas palavras, pela nossa vida; depois , passemos a faze-la no nosso próprio lar, como sendo um convite para todos os familiares.


É inestimável todo o esforço que se possa fazer para ser caridoso, sem o fanatismo das primeiras horas, que se faça o que se puder para ser envolvido por essa senhora de porte grandioso, que desce do céu para os coracões dos espíritos, e desses para todos os seres viventes e, mesmo, para as coisas que chamamos de inanimadas, pois todas as coisas amadas nos respondem, pelo alcance que já atingiram,na escala dos departamentos espirituais.


Necessário é que se de preferencia, nas nossas atitudes, ao bom senso, que é regulador de todas as virtudes que queiramos alojar no coração; tudo carece de equilíbrio, porqur a harmonia na vida da alma é facinante, espargindo luzes de todos os matizes para fora e para dentro dos dois mundos que nos acolhem.


De qualquer sorte, todo tipo de caridade é valiosa. Ela não precisa ter grandes movimentos nem se empenhar com muito dinheiro: vejamos a que JESUS apontou como caridade maior, ante aqueles dois denários da viúva, pelo modo que foi praticada, sem registro do gazofiláceo. Qualquer um pode fazer caridade valiosa, porque os sentimentos que o acompanham é que dão a tonalidade divina, na divina expressão do amor. Antecedendo ao ato de dar, é preciso que haja amor no coraçao,a doar primeiramente a fraternidade, com o prazer de servir. Paulo de Tarso sentiu a felicidade desta caridade, quando escreveu sobre ela, sublimando esse dom divino.


Se já despertaste para a caridade, faze-a com alegria, de modo que essa alegria se transforme em paz, e que essa paz se transmute em bem estar, computando forças de todos os tipos para p bem comum; e na soma de todas elas, aparecerá o amos, como o sol nascido do coração de quem dá, em plena sintonia com o coração de DEUS.

João Nunes Maia & Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)