Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

Eu fico pensando...

O quanto que levo minha vida tranquila


Na atividade e na passividade.

Enquanto eu vejo tantas pessoas com preocupaçoes

Eu gradeço a DEUS minhas despreocupaçoes.


Nao me importo muito com o amanhã, o que me importo na verdade é com o que tenho feito e como tenho agido no meu dia a dia

Claro que sou cheia de conflitos, conflitos internos mas me me ajudam cada vez mais no amaduecimento do meu ser.

O que seria de mim sem eles...

Talvez uma pessoa vazia, sem princípios, sem perspectivas, sem vontades.

Fico sempre na minha, vivendo a minha passividade, nao me envolvo com assuntos alheios, a nao ser que me procurem, como é muito comum me escreverem, para desabafar,pedir conselhos ou  alguma orientaçao.

Fico muito feliz, pois dentro de minha passividade, sempre arrumo um jeito encorajador, animador, sempre procuro palavras que fazem bem, sem cobrança, sem apontamentos apenas com breves reflexões e que com o passar do tempo percebo realmente o quanto uma palavra um tempinho cedido fazem bem, a diferentes coraçoes...

Dia desses, voltando com minha filha, encontrei minha vizinha que mora ao lado, nunca havia parado para conversar, uma vez que moro aqui a pouco tempo. Ouvi uma coisa tao assustadora que me fez rir, pensar um pouco e rir denovo. E pensar novamente...ela nao sabe o que fala...Pobre coittada!

Uma senhora com seus 60 poucos anos, ainda na ativa, feliz e muito orgulhosa em dizer que acorda cedo todos os dias e vai para o escritório, adoro conversar com pessoas mais velhas, mas pessoas que tenham o que realmente compartilhar e acrescentar algo de bom...

Papo vem papo vai, no meio da conversa, sempre muito rápida, ela disse alguma coisa que eu nao lembro completando assim: ...bom para vocë, que não faz nada.  Ainda bem que já avancei alguns passos, e fiquei esperando ela terminar para entrar...E dar continuidade ao meu dia, que começa as 6:30 da manha e nao tem hora de acabar...Feliz, feliz por compreender o quanto posso nao fazer nada...apenas educar e administrar o que verdadeiramente é meu, meu lar e minha família, nao vale entrar em detalhes, uma vez que o que faço é parte integrante da minha vida, e o bom disso, é que percebi que esse é o tipo de experiencia  como da minha vizinha,  eu nao quero para mim, superestimar o que faço e subestimar o serviço alheio.

Creio que cada um tem sua própria sabedoria, para esclher seus caminhos, eu fiz a minha escolha, e percebi que se a vida começasse hoje aos meus 40 anos de idade, vivendo cada dia intensamente, e me dedicando com amor intensamente, aceitando as mudanças rotineira na minha vida, viveria povavelmente mais 40 anos no mínimo, com uma expectativa de fazer o que bem queira com muito mais equilibrio, madureza de espírito e segurança.

Se estarei casada, com filhos a minha volta, nao sei...nao me preocupo com isso, a vida é longa e cada ciclo que se passa mostra o quanto que um é diferente do outro, e que a  cada um que se inicía é melhor do que o outro que passou...basta acreditar,para que, me preocupar com o que ainda nao chegou?

O bem da verdade, é que vivo minha vida do jeito que quero, que gosto, aceitando o que o universo me proporciona.


O bem da verdade é que gosto de compartilhar tudo o que é bom com pessoas queridas, sem que eu seja invasiva.Apenas na passividade,sem impor, sem cobrar, sem desmerecer.

O bem da verdade, é que se um dia eu tenha sido vítima de alguma calúnia, um dia também  será revelado ambas verdades. Pois aprendi que tudo tem dois lados, quando se ouve apenas um lado, agimos como algozes, cometendo injustiças

O bem da verdade é que, cada um tem o direito de fazer, agir, pensar, viver, cada qual a sua maneira.

O bem da verdade, é que sou tão feliz que não existe nada que possa expressar a tamanha felicidade de se viver...


Um comentário:

  1. Adorei sua postagem. Hoje não estou me sentindo bem, coisas de grávida rs, mas mesmo assim passei rapidinho para deixar um beijo

    ResponderExcluir

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)