Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes.
Ocorreu um erro neste gadget

Como Realçar Sua Vida


Hoje em dia é tão complicado, as pessoas andam tão cheia de tarefas que não conseguem mais perceber que o ingrediente, digamos assim, fundamental, para uma vida um tantinho mais feliz tem ficado de lado, mixado aos transtornos diários. Só ouvimos falar na falta de tempo, não temos tempo para ler, para curtir um filho, para ir ao médico, para caminhar, assistir um filme, para conversar com nossos companheiros. E quando sobra? Ah, quando sobra, fazemos questão de aniquilá-lo, levando papéis para casa, abrindo o notebook, atendendo o celular, interrompendo a refeição e preenchendo-o das mais variadas formas... Na verdade estamos perdendo noção do respeito para conosco e nossa família. Respeito por não nos permitir ao menos , poucos instantes de prazer, fazendo algo que nos traga um bem estar maior... Tadinho do tempo, é ele sempre o maior causador dessa pequenez humana. O que mais vejo por aí, são as barrigas crescendo os cabelos caindo e as olheiras aumentando. Será que estamos invertendo nossos valores? E o pior de tudo é que, quando vamos aproveitar o que temos ao nosso favor, que é a internet, não sabemos usa-la. As vezes muitas linhas não dizem nada, e muitas vezes poucas linhas dizem tudo. Mas há de ter a capacidade ao menos de controlar o tempo para que se possa interpretar cada pontuação nela colocada, senão poderemos subjugar as intenções daqueles que nos escrevem. E isso é um caso sério! E digo mais, poderá existir uma dualidade no que se leia, então poderemos ter, tanto uma excelente, como uma drástica recepção de entendimento. Um conselho que eu dou, para esse momento tão lindo que temos e tão efêmero, que é o viver. Use o ingrediente para realçar nossa vida tão atribulada, ele não aumentará o seu tempo, porque o tempo já está fracionado em horas minutos e segundos, ele não mudará em nossa função, nós sim temos de mudar em função a ele, tempere sua vida com mais HUMOR, não leve-a tão a sério, nem em tudo que vc venha ler, nem em tudo que vc venha perceber. Dê umas pitadinhas com ele, assim "inconsequentemente", estaremos estimulando em nosso organismo reações que nos trarão um melhor bem estar. Deixo aqui um complemento para realçar o sabor de viver: Se vc ainda não aprendeu a se valorizar, tente ao menos se admirar, se vc não consegue conviver com as folhas caindo no seu quintal, admire o chão enfeitado com elas, se vc ainda tem medo da chuva admire as gotas caindo em sua janela, se o canto dos pássaros interrompem seu sono pela manhã, aprecie a força o entusiasmo e a alegria contida em cada um deles e lembrem-se sempre: Nossa vida é tão efêmera!!!!
Lorena Mossa
Publicado no Recanto das Letras em 10/10/2008
Código do texto: T1221734

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...

Ocorreu um erro neste gadget

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    Centro espírita a caminho da Luz - PALESTRAS

    Loading...

    Hammed e Dr Adão Nonato

    Loading...

    Raul Teixeira

    Loading...
    Loading...
    Loading...
    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)