Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

Senhor, faz de mim um instrumento de vossa PAZ


MANSUETUDE



Hammed, bem feitor espiritual de Francisco do Espírito Santo Neto, médium e  expositor espírita, que vem nos  agraciando com grandes lições para nossas vidas, compartilha conosco em seu livro " Um modo de entender,uma nova forma de viver", mansuetude. 

Segue abaixo alguns trechos:


(...) "Mansuetude é uma conquista da criatura que aprendeu a ver uma "sequencia lógica", uma "ordem natural" nas ocorrêcias da vida, percebendo que para tudo há um "encadear preparatório", para que se possa alcançar definitivamente um bem maior."(...)

Desde que descobri, por conta própria*, que somos capazes de melhorar intimamente, venho me dedicando a isto.  E o suporte de ajuda nas minhas superações diárias, são  as leituras que optei em fazer, para, como bem sugere o livro, ter Um novo modo de entender e uma nova forma de viver. 

Sem dúvida alguma, ler, foi condição primordial , que aumentando minha compreensão fortaleceu minha fé, minha crença, minha segurança naquilo que acredito. 

Na virada de ano, para a maioria das pessoas ,usar  branco, comer lentilhas, pular ondas etc...se tornaram condições, que muitos precisam, para depositar seus anseios,suas esperançcas, suas expectativas, como se na virada de um dia para outro pudesse ser capaz de mudar tudo aquilo que precisamos. A preocupação com a ceia, com a roupa, com o cabelo, com as companhias, com o lugar, enfim...Coisas que não precisa de dia certo, mas que ,para alguns, são necessários para que se viva a fraternidade,os encontros, os abraços, as lágrimas, a promessas e os inúmeros pedidos de perdão que se acumulam neste dia, de fim de ano.


Descobri que trangredir regras,rituais e tradições é muito bom. Não espero mais este dia chegar para comer frutas secas, nozes, castanhas e até a rabanada. Se eu quiser vou comer, assim como se precisar, vou chorar, vou pedir perdão, vou abraçar e agradecer,SEMPRE. 


Descobri principalmente, que o ano novo, começa dentro de nós, e a cada instante. Nas superações de nossas fraquezas, no encontro íntimo conosco mesmo, na educação da nossa alma, na disciplina de nossos atos e na segurança de saber que somos capazes de comemorar todos os dias nosso "ano novo", basta apenas,que tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir, basta apenas que aprendamos a enxergar o universo a nossa volta por outro prisma, basta apenas que aprendamos a sorrir mais, e enterrar com o ano velho certas palavras, como: odeio isso, detesto aquilo, não vai dar,nao consigo,é sempre assim,sempre foi assim,todo mundo faz, todo mundo usa,entre outras tantas .  Bastando apenas que vc enterre de vez fantasmas do passado,que muitos se sentem assombrados, mas que na verdade é a própria sombra a lhe seguir.


Para encerrar, cito outro trecho do livro: 


(...)"Mansuetude é tranquilidade da alma enriquecida pelas experiências da vida e que sabe que a única coisa que pode mudar e controlar  é a própria maneira de agir e pensar.  É a serenidade de quem entendeu que o ontem e o amanhã são cargas que somente DEUS pode sustentar, e que a ela cabe apenas a carga de um dia só."



Agradeço, neste despertar interior, que me faz nascer a cada instante, a DEUS que concede aos mentores espirituais que trabalham sem cessar sendo a fonte inspiradora aos médiuns, aqueles que se entregam com dedicaçao e amor na tarefa do bem.   



Aos amigos de todo universo, meu sincero desejo de despertar interior, para que todos possam comemorar inúmeros segundos,horas, dias e anos, as conquistas de cada um.


Mansuetude, tem sido minha conquista.



Fiquem com DEUS e que ele os abençoe sempre.

Com amor,

Lorena.



*Materialmente falando

3 comentários:

  1. Desejo que neste ANO NOVO que se inicia, você tenha muita esperança e fé para lhe acompanhar.
    Muito amor para alimentar e muitos sonhos por realizar.
    Que você possua toda a boa energia do mundo,
    tenha saúde para dar e vender, muito brilho para refletir
    e muita felicidade para saudar.
    Que este seja realmente aquele ANO NOVO maravilhoso e atraente, bem diferente de todos os outros que você esperou pra viver... Que venha 2010.....beijos

    ResponderExcluir
  2. Lolo!
    Que Jesus, nosso divino irmão te abençõe sempre, em sua jornada.
    E que todos nós que estamos à sua volta,possa contar sempre, com essa sua coragem, boa vontade e essa energia e carinho,e acima de tudo com sua fé incondicional.
    Beijos...
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga.

    Que estas lições nos ensinem a amar o próximo e evoluir com toda a intensidade que o amor exige.

    Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)