Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes.
Ocorreu um erro neste gadget

Dominando seu inimigo(INTERNO)

Hoje, pela primeira vez, desde o lançamento do meu blog, falarei sobre um dia em minha vida. Aquele dia bom, que tudo acontece e que descobrimos nossa capacidade de nos desmembrarmos em vários papéis.
A mãe, a esposa, a aluna, a professora a motorista, a culinarista, economista, a fotógrafa, a artista, a administradora, a cristã, a psicóloga, a jardineira, a faxineira, e agora inventei a "cantora"(se assim posso dizer). Resolvi adentrar ao coral da cidade e alguns bons motivos, me levaram a esta escolha, entre eles, primeiramente a oportunidade, depois, a mudança a rotina, agregar amigos, ampliar conhecimento, e o principal de todos os motivos, que é eu mesma, conseguir dominar meu grande inimigo interno. Um inimigo, que me persegue por tantos anos e que continua a me atormentar, que é a vergonha da minha voz, de me expor e falar para mais de uma pessoa.

Talvez este seja o grande desafio de minha vida, que é vencer, dentre tantas que tenho, esta profunda imperfeição.

Então...ao lembrar que na última aula tive de passar por esse teste, em que todos os membros do meu corpo tremiam, e que por momentos, me remeteram aos pesadelos que na minha infância eu tinha/Um monstro me perseguia e eu queria gritar mas não havia voz.../
Meu rosto,naquele instante, estava rubro e quente, eu estava sendo observada por amigos, sem nenhum julgamento, pois todos sabiam, "parcialmente", o que se passava comigo. O ponto culminante da situação, foi o exemplo(e fazer bonito!muito bonito) que eu tinha da ter para minha filha, que naquele momento assistia todo tormento de uma vida.

Após a "vergonhosa" apresentação dentro da sua ingenuidade minha linda filha me recebe como se eu fosse a Loreena McKennitt e merecedoura de um prêmio, pela minha "maravilhosa" performance, me agracia com um gostoso abraço,um delicioso beijinho e um maravilhoso consolo.

Cresci, tendo minha voz ironizada, satirizada. Talvez essas brincadeiras tenham sido a grande causadora desse bloqueio tão feroz na minha vida. Nunca consegui apresentar um trabalho sequer sem que a vergonha e insegurança não se instalassem. Me dediquei longos 15 anos a um banco, com qualificações,premiações e promoções , mas este inimigo interno era grande conhecido de todos...

E hoje estou cá, tentando domesticá-lo, na tentativa de trazer bons resultados internamente, afim de que eu não me envergonhe perdendo meu sono à noite. Ahhhh que vergonha!!!!!

Onde vou chegar, quanto tempo irei levar, eu não sei. Mas talvez essa seja minha chance de tentar uma grande conquista: Dominar meu inimigo interno.

============================================================

Escrevi este texto dia 21/02/009, e nesta época já estava acometida de uma pneumonia e não sabia. Entrei em estado de prostração absoluta com febre alta, bem no meio da nossa viagem de fuga do carnaval. De certa forma foi bom, porque pelo menos não precisei me preocupar com a casa,nem com a cama para arrumar e muito menos com a comida. Foi bem providencial o momento em que fui acamada. Só fui diagnosticada do que me abatia no dia 03/03/09, o pulmão estava bem tomado, e hoje,véspera do dia da mulher,já com antibiótico e no 5º dia sinto dores, mas me sinto muito melhor e acredito que brevemente estarei pronta para retornar ao Coral, se o maestro(que não sabe do meu ocorrido)me aceitar de volta. Será que vai? :)


Beijos com carinho de sempre
E que Deus abençoe a todos!!!

LORENA MOSSA

2 comentários:

  1. Adorei seu blog.Já sou seguidora !
    Bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  2. Está lindíssimo esse blog, inspirador mesmo! Gostaria de tb um dia dominar essas tecnicas de postagem de fotos e figuras que tanto explicitam o que esta nos escritos!
    Amei principalmente a postagem das folhas vermelhas no chão do quintal de casa! Beijocas!

    ResponderExcluir

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...

Ocorreu um erro neste gadget

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    Centro espírita a caminho da Luz - PALESTRAS

    Loading...

    Hammed e Dr Adão Nonato

    Loading...

    Raul Teixeira

    Loading...
    Loading...
    Loading...
    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)