Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes.
Ocorreu um erro neste gadget

Falando de Amor


I

A palavra “amor” é uma das mais usadas pelas pessoas e seguramente uma das menos compreendidas. Quando usam essa palavra, as pessoas estão-se referindo basicamente a um fluxo de emoções que, por alguma razão, estão sentindo naquele momento. Mas isso não é Amor! Na melhor das hipóteses é a possibilidade do início do Amor.

Se considerarmos alguns dos componentes que, de fato, caracterizam o verdadeiro Amor, compreenderemos melhor o que estamos afirmando.

Assim, por exemplo, a entrega é um fator indispensável ao Amor. Mas, de que tipo de entrega nós estamos falando? Sabemos que existe uma entrega que consiste em certos comportamentos como, por exemplo, presentear alguém, fazer favores a alguém ou tentar agradar alguém, mas isso é só uma forma de tentar comprar o outro. Com certeza, não é desse tipo de entrega que estamos tratando aqui.

A entrega de que falamos é muito mais simples do que essa. Mas, por ser invisível, é mais difícil de ser praticada. A verdadeira entrega consiste em entregar parte do nosso egocentrismo, do nosso anseio de posse, de predomínio, de comando, de imposição. Esse tipo de entrega implica, curiosamente, um alargamento de coração. Sem dúvida, ela é motivada e estimulada por alguém, mas é, no fundo, um ato de homenagem ao próprio Amor.

Amar significa, sem dúvida, alargar-se.

II

Quando há uma verdadeira entrega, no sentido que expressamos acima, experimentamos em nosso sentimento um encantamento mágico, estimulante, primaveril. Esse tipo de entrega nos transforma, tornando-nos belos por dentro e isso vai se irradiar para fora de alguma maneira. Nós nos sentimos como o solitário nas trevas da noite que vê surgir a aurora do dia cheia de promessas e frescor, ou como alguém que era infeliz e vê, subitamente, a infelicidade ser curada.

III

A nossa infelicidade é causada por nosso estreitamento, por essa grande medrosa que é nossa auto-adoração ou auto-importância. Podemos chamar também esse estreitamento de egocentrismo que, por ser um apavorado tirano, não pode jamais conhecer a felicidade, pois ela só aparece realmente quando há alguma expansão.

A relação amorosa é uma excelente oportunidade para experimentarmos todos os dias, por pouco que seja, esse movimento de expansão.

“A beleza está em entregar-se e, ao mesmo tempo, expressar-se como um ser único”.
Paulo e Lauro Raful


PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...

Ocorreu um erro neste gadget

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    Centro espírita a caminho da Luz - PALESTRAS

    Loading...

    Hammed e Dr Adão Nonato

    Loading...

    Raul Teixeira

    Loading...
    Loading...
    Loading...
    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)