Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

A vida humana é uma dádiva preciosa!




Compreender essa afirmação não apenas filosoficamente, mas em toda a sua profundidade, nos leva a querer compartilhar a alegria de viver com todos aqueles que estiverem abertos para senti-la.

O “Pai de Tudo Quanto Existe no Universo”deu-nos um corpo humano, inteligência para pensar, voz para falar, coração para sentir e inúmeras outras facilidades que nos possibilitam perceber toda a maravilha que é o Universo e o seu Autor.

Se passarmos a vida apenas lutando pela sobrevivência, indiferentes aos milagres que nos rodeiam e ao milagre que somos, talvez ela se reduza a um círculo fechado de preocupações, angústias e sofrimentos.

Lembre-se sempre que, a todo aquele que estiver cansado de girar em falso neste triste círculo, é possível sair dele!

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
http://www.ogrupo.org.br

Amar é ser feliz?


Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.

Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo. O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza. Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto. Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito. Mas amar e desejar não é a mesma coisa. O amor é o desejo que atingiu a sabedoria. O amor não quer possuir. O amor quer somente amar.

"O amor quer somente amar" e, amando, fazer a felicidade do outro, sem posse, sem decretos, sem leis estipuladas. Livre, apenas amando e se sentindo amado.

"Texto atribuído a Hermann Hesse, como foi retirado da internet, não posso confirmar a fonte, se alguém puder eu agradeço"

Palavras Iniciais


Neste dia de júbilo quero agradecer a Deus que me permite viver, hoje, o sonho do passado,e também às pessoas e instituições que tornaram este momento possível. Dos idos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, casa de Thomaz Coelho, onde conheci o valor de ser um militar, até a Escola de Guerra Naval, instituição de altos estudos militares, onde ampliei os conhecimentos da arte da guerra, tive o privilégio de servir em diversas organizações e aprender pelo exemplo de valorosos militares, abnegados e dedicados num mesmo objetivo: a defesa da pátria. A essas instituições e aos seus tripulantes o meu muito obrigado.

Agradeço: ao meu pai, enquanto vida teve, e à minha mãe Nilce, aqui presente, pelo amor, pela educação e pelos princípios que me passaram; à minha irmã Evelyn pelo carinho e o apoio incondicional de sempre; à minha mulher Lorena, que sacrificou sua vida profissional em prol da minha, pelo amor, suporte, tolerância pelas demandas da carreira naval e pela dedicação ao nosso lar; à minha filha Júlia, presente divino, por encher as nossas vidas de alegrias; ao meu primo Ângelo, representando aqui toda a família Orempüller, pela presença e pela iniciativa; ao Exmo. Sr. Almirante-de-Esquadra AURÉLIO RIBEIRO DA SILVA FILHO, Comandante de Operações Navais, por ter me distinguido para tão honroso cargo enquanto esteve a frente da
Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha; ao Exmo. Sr. Vice-Almirante EDISON LAWRENCE MARIATH DANTAS, Diretor de Hidrografia e Navegação, pela indicação ao cargo e pelas orientações por ocasião de minha nomeação; ao Exmo. Sr. Contra-Almirante JOSÉ MORAES SINVAL REIS, Comandante do Sexto Distrito Naval, pela recepção e pela honra que me concede ao presidir esta cerimônia; aos meus Comandantes pelos ensinamentos transmitidos, dos quais boa parte passo a praticar a partir de agora; ao meu chefe de classe Capitão-de-Corveta ANTONIO CESAR DA ROCHA MARTINS, e aos meus amigos de turma, pelo incentivo e apoio; aos presentes, civis e militares, por deixarem seus afazeres para abrilhantarem este evento. Ao Capitão-de-Fragata BRUNO DE SOUZA PAIM, agradeço a maneira cordial e profissional com que me recebeu e transmitiu o cargo. Comandante PAIM, tenho convicção de que V.Sa. será muito feliz na sua próxima comissão na Diretoria de Hidrografia e Navegação, onde poderá atestar a qualidade do trabalho realizado pelo SSN-6 durante sua gestão.

No momento em que retorno ao “Bode Verde” e assumo a manobra desta valorosa Organização Militar, renovo o meu compromisso com os meus superiores e subordinados, com a Marinha do Brasil e com a nossa pátria, de manter o rumo correto e cumprir a nossa missão.

Manobra comigo.
HEBERT OREMPÜLLER DO NASCIMENTO (Meu marido)

Inspirações

Inspirações Se você encontrou um sorriso que é o mais doce que já viu, Se você ouviu numa voz o tom de um coração gentil, Se você sentiu um toque que acende os anseios no seu coração Se você construir com fantasias o caminho que duas vidas seguirão Para tecer uma trama perfeita de companheirismo e compreensão, Se você acredita que certas coisas na vida estão escritas e acontecerão, Então você encontrou sua alma gêmea O destino do seu coração. É mais do que amizade, Mais do que romance, Mais do que companheirismo, Mais do que mera chance, É mais do que um sonho que se torna realidade. Porque você nunca imagina o que é a Alma Gêmea. Ladário MS,3/൦൮,Néia/Leonor,
“Viva no amor, assim como Cristo nos amou...” EFÉSIOS 5-2

Sem tempo,para voltar no tempo.

Queria voltar no tempo...

Não para refazer os caminhos.
Não para mudar o destino...

Mas queria voltar no tempo...

Para aumentar os momentos
Para prolongar os olhares.
Para eternizar os sorrisos.

Queria voltar no tempo...

Para distribuir melhor este tempo,
Para ficar mais tempo imantada com o ser amado.
Para fazer sobrar este tempo, que minha memória se apegou.

Queria voltar no tempo...

Para dizer-te a tempo,
que o tempo que me levou a ti,
é o mesmo em que aqui estou.

Como se não houvesse passado,
sendo o tempo, compactado
dentro de um portal chamado
saudade...

Saudade que faz das lembranças
o mais longo filme de amor.
Saudade que esticou a memória
guardando o tempo passado
eternizado e revigorado...

Este mesmo tempo,
parece que me congelou...
Me devorou...


Queria dizer te, eternamente,

Que o tempo, nunca levou o meu amor...
Mas o meu amor por ele foi levado,
e assim separado por caminhos bifurcados...

Com ele aqui estou,o meu tempo,
lembrando o que dentro de mim
sempre ficou...

Queria voltar com ele...
para aumentar os momentos que com o tempo vagueiam, nas saudades contidas, nas lembranças jamais esquecidas... L~^




União Fraternal

Procurando guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz." - Paulo. (EFÉSIOS, 4:3.)
À frente de teus olhos, mil caminhos se descerram, cada vez que te lembras de fixar a vanguarda distante. São milhões de sendas que marginam a tua. Não olvides a estrada que te é própria e avança, destemeroso. Estimarias, talvez, que todas as rotas se subordinassem à tua e reportas-te à união, como se os demais viajores da vida devessem gravitar ao redor de teus passos.:. Une-te aos outros, sem exigir que os outros se unam a ti. Procura o que seja útil e belo, santo e sublime e segue adiante... A nascente busca o regato, o regato procura o rio e o rio liga-se ao mar. Não nos esqueçamos de que a unidade espiritual é serviço básico da paz. Observas o irmão que se devota às crianças? Reparas o companheiro que se dispôs a ajudar aos doentes? Identificas o cuidado daquele que se fez o amigo dos velhos e dos jovens? Assinalas o esforço de quem se consagrou ao aprimoramento do solo ou à educação dos animais? Aprecias o serviço daquele que se converteu em doutrinador na extensão do bem? Honra a cada um deles, com o teu gesto de compreensão e serenidade, convencido de que só pelas raízes do entendimento pode sustentar-se a árvore da união fraterna, que todos ambicionamos robusta e farta. Não admitas que os outros estejam enxergando a vida através de teus olhos. A evolução é escada infinita. Cada qual abrange a paisagem de acordo com o degrau em que se coloca. Aproxima-te de cada servidor do bem, oferecendo-lhe o melhor que puderes, e ele te responderá com a sua melhor parte. A guerra é sempre o fruto venenoso da violência. A contenda estéril é resultado da imposição. A união fraternal é o sonho sublime da alma humana, entretanto, não se realizará sem que nos respeitemos uns aos outros, cultivando a harmonia, à face do ambiente que fomos chamados a servir. Somente alcançaremos semelhante realização
"procurando guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz".

Fonte Viva
Chico Xavier/Emmanuel

Ausentes

" ORA , TOMÉ, UM DOS DOZE NÃO ESTAVA COM ELES QUANDO JESUS VEIO. " - JOÃO
Tomé, descontente, reclamando provas, não haver testemunhado a primeira visita de Jesus, depois da morte, criou um símbolo para todos os aprendizes despreocupados das suas obrigações.

Ocorreu ao discípulo ausente o que acontece a qualquer trabalhador distante do dever que lhe cabe.

A edificação espiritual, com suas bênçãos de luz, é igualmente um curso educativo.

O aluno matriculado na escola, sem assiduidade às lições, apenas abusa do estabelecimento de ensino que o acolheu, porquanto a simples ficha de entrada não soluciona o problema do aproveitamento.

Sem o domínio do alfabeto, não alcançará a silabação.

Sem a posse das palavras, jamais chegará à ciência da frase.

Prevalece idêntico processo no aprimoramento do espírito.

Longe dos pequeninos deveres para com os irmãos mais próximos, como habilitar-se o homem para a recepção da graça divina?

Se evita o contato com as obrigações humildes de cada dia, como dilatar os sentimentos para ajustar-se às glórias eternas?

Tomé não estava com os amigos quando o Mestre veio.

Em seguida, formulou reclamações, criando o tipo de aprendiz suspeitoso e exigente.

Nos trabalhos espirituais de aperfeiçoamento, a questão é análoga.

Matricula-se o companheiro, na escola de vida superior, entretanto, ao invés de consagrar-se ao serviço das lições de cada dia, revela-se apenas mero candidato a vantagens imediatas.

Em geral, nunca se encontra ao lado dos demais servidores, quando Jesus vem; logo após, reclama e desespera.

A lógica, no entanto, jamais abandona o caminho reto.

Quem desejar a benção divina, trabalhe para merecer.

O aprendiz ausente da aula não pode reclamar benefícios decorrentes da lição.

Em geral, nunca se encontra ao lado dos demais servidores, quando Jesus vem; logo após, reclama e desespera.

A lógica, no entanto, jamais abandona o caminho reto.

Quem desejar a benção divina, trabalhe para merecer.

O aprendiz ausente da aula não pode reclamar benefícios decorrentes da lição.

Fonte Viva
Chico Xavier/Emmanuel

Avancemos Além

“Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina do Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas.” Paulo. HEBREUS, 6:1.)Aceitar o poder de Jesus, guardar certeza da própria ressurreição além da morte, reconfortar-se ante os benefícios da crença, constituem fase rudimentar no aprendizado do Evangelho. Praticar as lições recebidas, afeiçoando a elas nossas experiências pessoais de cada dia, representa o curso vivo e santificante. O aluno que não se retira dos exercícios no alfabeto nunca penetra o luminoso domínio mental dos grandes mestres. Não basta situar nossa alma no pórtico do templo e aí dobrar os joelhos reverentemente; é imprescindível regressar aos caminhos vulgares e concretizar, em nós mesmos, os princípios da fé redentora, sublimando a vida comum. Que dizer do operário que somente visitasse a porta de sua oficina, louvando-lhe a grandeza, sem, contudo, dedicar-se ao trabalho que ela reclama? Que dizer do navio admiravelmente equipado, que vivesse indefinidamente na praia sem navegar? Existem milhares de crentes da Boa Nova nessa lastimável posição de estacionamento. São quase sempre pessoas corretas em todos os rudimentos da doutrina do Cristo. Crêem, adoram e consolam-se, irrepreensivelmente; todavia, não marcham para diante, no sentido de se tornarem mais sábias e mais nobres. Não sabem agir, nem lutar e nem sofrer, em se vendo sozinhas, sob o ponto de vista humano. Precavendo-se contra semelhantes males, afirmou Paulo, com profundo acerto: - “Deixando os rudimentos da doutrina de Jesus, prossigamos até à perfeição, abstendo-nos de repetir muitos arrependimentos, porque então não passaremos de autores de obras mortas.” Evitemos, assim, a posição do aluno que estuda... e jamais se harmoniza com a lição, recordando também que se o arrependimento é útil, de quando em quando, o arrepender-se a toda hora é sinal de teimosia e viciação.

Fonte Viva Chico Xavier/Emmanuel

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)