Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes.
Ocorreu um erro neste gadget

Chão de Flores




Hoje ao me levantar, tive a grata surpresa de encontrar meu chão coberto de flores vermelhas, achei lindo , e como já disse anteriormente sou admiradora das manifestações da natureza.
Se meu quintal estava florido de vermelho, foi porque a natureza esteve presente, trabalhando silenciosamente. As flores que desabrocharam, cumpriram seu dever na natureza e o vento ajudou-as a adiantar o seu processo de desprendimento da árvore.

Lembro-me que quando criança adorava desenhar casinhas com o chão enfeitado de flores coloridas, elas faziam meu caminho. Hoje parece que meus desenhos se transportaram para o real. Que lindo! o chão enfeitado com os pontinhos vermelhos.

Diante desta delicadeza, resolvi pegar minha máquina e registrar ao meu redor toda a beleza presente. Lamentável apenas não poder registrar e compartilhar o silêncio que se fazia. Os únicos sons emitidos eram os da própria natureza. Logo a frente a mesma beleza, uma árvore, talvez centenária, que enfeitava o chão de belas flores, porém meus olhos registrava algo que não tirava sua beleza, no entanto não combinava nada com aquela maravilha que eu fitava.

A grande e imponente árvore é cortada por fios de todos os tipos, e arrumados de qualquer maneira, afim que possa nos servir. Não reclamamos deles, que atravessam uma calçada a outra, que estão pendente, enrolados e de qualquer jeito...mas sabemos reclamar das folhas no chão.
O quero trazer para este dia, com este acontecimento meu, é que podemos ter toda beleza do mundo, podemos realizar nossos sonhos, nossos desejos, podemos evoluir de todos os níveis, fisicamente, espiritualmente, socialmente. Mas se não continuarmos sendo sempre nós mesmos, preservando o que temos de intrínseco e inerente a nós, com certeza não iremos alcançar a felicidade plena.

Algo de bom nós temos, algo de bom que devemos preservar, algo de bom que sempre esteve lá, no fundo de nossa alma e que nos fez chegar onde chegamos. Tudo isso deve ser observado para que não seja ofuscado pelos estímulos externos e para que não tenhamos o meio social em que vivemos tomando conta de nossa personalidade.

Peguemos o exemplo da árvore. Ela linda, grande e imponente e a sua frente atravessam fios de todos os tipos, ainda assim ela não perdeu sua beleza e nem deixou de trabalhar... Não deixou de alegrar aqueles que tem olhos para ver...

Estejamos cada qual com sua essência, agregando o que a vida veio nos ensinar, fuja das aparências e da necessidade de mudar para o meio, mas mude para o seu interior, e seja plenamente FELIZ!!!

Descubra você! E terás uma grata surpresa.

Outra lição que podemos retirar deste momento, é o desprendimento e humildade com que as flores se entregavam ao chão,desprendendo-se totalmente daquilo que, um día,f oi essencial em sua vida.

L~^


Com Amor
Lorena.
03/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...

Ocorreu um erro neste gadget

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    Centro espírita a caminho da Luz - PALESTRAS

    Loading...

    Hammed e Dr Adão Nonato

    Loading...

    Raul Teixeira

    Loading...
    Loading...
    Loading...
    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)