Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei."


Querido amigo, Djalma. Amigo de luta, caminhada, persistência,tropeçadas, dedicação e muitos, muitos aprendizados... Ah, nossos amigos!! O que seria de nós sem eles, se é com eles que aprendemos, se é com eles que também nos questionamos e nos descobrimos... Venho por este meio, agradecer-te, as linhas a mim endereçadas, e tentar , transmitir a você um pouquinho do que conseguiste fazer comigo... Agradeço mais uma vez suas palavras, na "autorização" da publicação aqui. Confesso o quanto eu me questionei para isso, por não querer deixar a vaidade crescer ao fazer tal ato. E mais uma vez você me ajudou com suas breves palavras. Pensei e concluí que tal fato não faz parte de mim... E concluí também o quanto preciso caminhar, para que, a cada dia, eu possa me descobrir mais... Então, compartilharei com todos e guardarei eternamente aqui, uma linda mensagem de aniversário, pensando na generosidade e profundidade de suas palavras, me esforçarei, para que um dia, possa eu, alcança-las...
Fique com Deus, e que ele te proteja sempre, nos ares e mares...
Quem poderá imaginar, que algum dia, possa eu aqui voltar, navegar e me encontrar...Quem ?

Lorena Mossa

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei."


Minha Irmãzinha... Lorena.

Na vida existem vários caminhos que devemos seguir... Mas poucos são os verdadeiros que nos leva a seara do Criador Supremo. Mas também é verdade que todos convergem invariavelmente ao aconchego do Mestre Jesus... Uns chegarão mais cedo... Outros mais tarde... Assim como da parábola do trabalhador da última hora. Mas... Todos chegarão... Eu poderia dizer-lhe simplesmente "feliz aniversário"... Mas perderia a grande chance de parabenizála por sua escolha... A de entregar os teus caminhos nas mãos do Mestre Jesus... Com isso você ao invés de ter que fazer infinitas escolhas, deixa que o Mestre lê aponte o caminho seguro a seguir... Neste momento a dor da partida e da saudade costuma registra tanto no coração dos que partem como no coração dos que ficam a renuncia de valores que aprendemos através das amizades que no decorrer do curto espaço de tempo que neste ou naqueles lugares passamos. Mas não importa a distancia percorrida quando deixamos como você deixou em nossos corações a doce saudade de sua partida rumo a mais uma chamada do coração ao lado daquele que também atendeu ao chamado de sua presença onde a Pátria Mãe o enviou e que se faz necessário. Assim como as sementes das flores do campo são levadas para as paragens mais distantes por belos pássaros que também atendem ao chamado da mãe natureza... Você leva a todos os lugares em que para uns parece obrigação, mas para você um chamado do Criador... Seu amor, afeto e carinho aos corações dos mais necessitados...Neste momento onde respondes com "eis me aqui Senhor!", mesmo como o coração apertado, já não é Lorena que responde... É a serva fiel que não procura questionar... Entregando-se fielmente a mais um chamado do PAI. A história também registra uma outra Lorena... Nascida em 1412 na França... Que também ao primeiro chamado largou tudo... Deixando para traz família, sonhos e desconhecendo ainda todo atrativo da juventude, já que tinha apenas 13 primaveras de existência atendeu o chamado como você o fez, dizendo com tu também disseste... Eis me aqui Senhor! Mais conhecida como a "Virgem de Lorena", Joana D'arc foi à mulher mais forte que o mundo já conheceu...Se um dia me perguntarem se conheci Joana D'Arc, responderei que não... Mas... Acrescentarei que tive o prazer de conhecer outra Lorena. A do CEACE, que também atendendo o chamado do Mestre Jesus, levou consolo aos corações oprimidos por débitos do pretérito a todos os lugares deste imenso Brasil. Se hoje não consigo enxergar tua radiosa luz de onde me encontro, não é porque ela brilhe menos... É porque minha pequenez não me deixa ver. Mas o Pai que tudo vê não se furtará em abençoá-la cada vez mais por tuas obras, que em nome D'Ele tu inicias em todas tuas caminhadas... Meu coração sentia muita tristeza a cada desistência do nosso convívio no CEACE... Mas rejubilava-se com a garra e a vitalidade com que cada um respondia o chamado do Mestre Jesus como você o fez. A fé sem obra é morta. E só os que estão verdadeiramente prontos são chamados a caminhar... Tem gente que mesmo parada procura semear ao seu redor... Outras admiram as frutificações que outros semearam... Você minha Irmãzinha é a variação da vontade do Criador... Uma hora você é a própria semente a caminhar... Deslocando-se como uma missionária de Deus, por esse imenso Brasil e quando encontra o objetivo que o Pai lhe designou, passa a semear ao seu redor... Deixando uma trilha de frutificação que até um cego de coração como eu, seria capaz de seguir... As escolhas que fazemos hoje refletem sem sombra de dúvidas em todo nosso amanhã... O meu amanhã?... Não sei dizer... Mas diante do teu, sei que devo trabalhar muito para ter um quase parecido. Que Deus na sua infinita bondade possa lhe proporcionar tudo que o mais profundo sentimento que este que lhe escreve gostaria de lhe escrever... Mas que por falta de palavras deixa a cargo de o Criador lhe proporcionar nesta hora. Embora as palavras me faltem neste momento para expressar-lhe minha gratidão por sua amizade... É com essa mesma gratidão em que recebo o presente de tua existência que lhe desejo FELIZ ANIVERSÁRIO. Já que este dia tão especial e intimo lhe pertence... Mas o presente para os que congregaram com tua doce presença no CEACE em nossa companhia é nosso. Seja mais feliz ainda, minha Irmãzinha... Se é que se possa ser mais feliz do que fazer a vontade do Pai. Ao encerrar esta missiva desejo deixar aqui uma oração pelo teu dia especial de Serva Fiel... "Amado Mestre Jesus..." Que neste dia tão especial de minha Irmãzinha Lorena, possa ela encontra conforto em teu vasto amor incondicional... Que as dores da saudade dos que ela deixou para traz, possa se tornar exemplo a ser seguido e não amarguras a serem remoídas diante da distância. Que tuas acalentadoras mãos possam confortá-la nas chagas e espinhos que os que pensam poder julgar-lhe os feito diante de tantas obras realizadas, possam nessa sagrada hora verem apenas os pequeninos defeitos que todos nós sem exceção praticamos durante nossas caminhadas... Que tua magnânima luz, Senhor... Venha iluminar todos que compartilham com ela dessa mesma jornada... E que ela possa refletir essa mesma luz aos que habitam em seu grandioso coração.Cuida dela Pai Amado... Dando-lhe sustentáculo nas obras que também são tuas. Que os aplauso sejam teus Pai... Mas que as obras sejam de todos. Que ela possa encontrar no aconchego do lar tua doce e suave presença Pai... Falando mais forte diante das adversidades...Da-lhe Pai Celestial a recompensa que deste e dá a todos que ouvindo o chamado lhe respondeste com o "eis me aqui Senhor!"... Guarda o coração da Irmãzinha Pai... Das setas comprometedoras e investidas contra o compromisso assumido quando ainda se encontrava na Espiritualidade... Que as suplicas da Irmãzinha Pai, encontre não somente resposta em teu grandioso amor... Mas que este infinito amor em forma de resposta possa alcançar todos que com ela congrega...Por último Pai Amado... Não lhe peço o cessar das provas para ela... Mas lhe peço que junto com elas, lhe dê também: A FORÇA, A CORAGEM E A FÉ. Fica com DEUS minha Irmãzinha... E que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo. Porque o mais difícil ao contrário do que alguns pensam... Não é aprender a caminhar... É manter-se de pé.
Mais uma vez FELIZ ANIVERSÁRIO.

Do Eterno Irmão e Amigo...
Que sente sua presença ausente em minhas
orações...

Djalma.(24/06/08)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)