Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

L~^


Hoje, quero compartilhar um tombo. Ahhhh, eu e meus tombos...Lembro-me do último ao pé do pão de açúcar, em boas companhias e com dois carros estacionados que conseguiram amortecer minha queda. Assistir 1,71 elevado ao SALTO, se esborrachando no chão deve ser um ótimo estímulo para liberação da serotonina...Mas caindo, temos de nos levantar, querendo ou não,temos de nos levantar. E quanto mais caímos, quanto mais nos levantamos, essa é a lógica. Mas em todas as quedas existem os aprendizados, vejamos meu exemplo que, ao longo do meu desenvolvimento caí inumeras vezes, sempre me levantando, a diferença consiste no Know-how adquirido, hoje eu me levanto tão rápido quanto caio, é a evolução natural, como a própria evolução da nossa vida. Ontem foi meu último tombo, ou seja, foi uma queda espetacular. Não havia nada ao meu redor para que pudesse me apoiar, como no caso de cima. E ainda assim, sem nenhum apoio, a queda foi maravilhosa, meus cd's se desmembraram de sua proteção, as próprias proteções se desmembraram, transformando-se desta forma em várias peças que me levou a recolher uma por uma mais rápido que podia, pois estava a caminho de uma pizza, e esse era o meu maior objetivo, degustar uma deliciosa pizza. Mas recolhendo meus pertences e ouvindo uma vozinha comovida e chorona chamando"mamãããããããe", fui amparada por um amigo anônimo que imediatamente pegou meu livrinho, que tinha voado para longe, ajudou-me a levantar, passando o para minhas mãos,coincidências a parte o título do livro é: "Levanta-te e Anda" de Cenyra Pinto...Minha felicidade era tamanha pois naquele momento parecia que nada me abatia, nem a dor no joelho nem a torção do tornozelo...O universo trabalhava a meu favor...
-Essa é uma passagem da minha vida, muito fresca, aconteceu ontem...Mas na verdade podemos trazer para o nosso o dia-dia. Cada vez que vc se sentir caído, desanimado, desamparado. Lembre-se desse ocorrido. Seja rápido e reaja, não deixe que nada venha abater vc e sua vida. Levanta-te quantas vezes forem precisa, e cada vez que tu te levantares, mais fortalecidos estarás...Lembre-se também do amparo, embora ao cair estivesse sem apoio para me segurar, fui amparada ao me levantar, e tu estás amparado o tempo todo. Lembrem-se disso levanta-te e anda, levanta-te e segue...Nunca desanimes, mesmo,nos momentos em que se sentires mais abandonado e só, sempre haverá uma mão caridosa,um ombro amigo e um colo acolhedor a te amparar...Fiquem com Deus e que ele os abençoe sempre.

Com Amor,
Lorena Mossa
L~^


2 comentários:

  1. Mas depois do tombo você comeu a pizza?

    DEUS ESTÁ AGINDO...

    Deixa que a fé em Deus te ilumine a visão para que te reconheças no lugar de servir.
    Indubitavelmente, perceberás a série dos desafios que te rodeiam: O lar talvez difícil,
    entes amados na desvinculação violenta, incompreensões à mostra, ocorrências que
    se vestem de lágrimas...

    Entretanto, não te convertas em tuba da aflição.
    Tumulto adia em nós a conexão necessária com a Providência Divina.
    Ama e auxilia sem alterar-te.

    A rosa acabará florescendo no espinheiral.
    As estrelas surgirão varando as trevas.
    Deus está agindo na construção da felicidade.

    Onde a provação apareça não te lamentes nem reclames.
    Dá o teu toque de amor e Deus fará o resto!!


    MEIMEI

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!!!!!!!! Vc sabe que adoro quando as experiências são transformadas em letras né? Desculpe amiga, mas tô rindo até agora, não posso ver ninguem caindo que "caio" na gargalhada.kkkkkkkkkkkkkkVc. escreveu de um jeito que parecia que eu estava lá. Depois te mando os significados das vibrações de joelho e tornozelo. Esse universo é perfeito mesmo, e manda os estimulos direitinho para o que o ser precisa aprender. Bjs.
    PS: tb fiquei curiosa, comeu a pizza?????????Se bem a conheço, claro que sim,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)