Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes.
Ocorreu um erro neste gadget

Como anunciar Jesus

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales”. Atos- cap.18,V.9.
Anunciar Jesus através da palavra, não constitui nenhuma dificuldade. Talvez seja até uma fonte de bem estar, se não de vaidade, para aqueles que tem o dom de falar bem, de atrair as massas com a força do verbo, profundamente eivado do magnetismo de várias naturezas. Torna-se, no entanto, um método de grande alcance, quando a palavra procede de um coração em estado de vivência com as coisas de Deus. Quem vive e anuncia coisas de natureza elevada, não dá lugar para orgulho e vaidade. Era dessa forma que Paulo falava; de outro modo não conseguiria arrebatar as multidões, como fazia. O apóstolo de Tarso deu o mais importante testemunho, não só da natureza de Cristo como mensageiro de Deus, como espírito de alta envergadura espiritual, como também da sua comunicação espiritual, depois da morte. Paulo era contra as idéias cristãs, ao extremo de tirar as vidas dos seguidores da mesma. Doutor da lei, em posição firmada nas sinagogas, como iria abandonar tudo isso, renunciar à vida de fausto que levava, para recolher-se a um deserto, faminto e humilde, engrossando as mãos no trabalho árduo de cada dia, por amor a uma causa? Sem ela existir? Seria loucura proceder desta forma, mas os fatos comprovam que ele estava em pleno exercício de suas faculdades, com alto discernimento. A conversão de Paulo às idéias renovadora é a prova mais elevada do valor do Evangelho e de que Jesus realmente era o Cristo que havia de vir, anunciado pelos profetas do velho testamento. Paulo rende graças a Deus por ser despertado pela luz dos céus, e caminha, decidido, sofrendo toda ordem de torturas, mormente no seio da sua própria comunidade. Mas deixa bem claro, para os cristãos e profanos, que o Messias é de pureza incomparável, e que a doutrina ensinada por ele procede de Deus. O colégio dos doze discípulos serviu de seiva viva na grande árvore doutrinária do cristianismo, não resta a menor dúvida. Mas Paulo de Tarso foi, para todos eles, luz e calor, tanto nas horas de fraquezas, quanto nos momentos de entusiasmo. Se não fosse ele, no inicio do cristianismo nascente, as idéias do Cristo não teriam o fulgor que tiveram, nos primórdios do enunciado. Que os outros companheiros de Jesus me perdoem, mas, depois do Cristo não houve outro maior que o convertido de Damasco.
“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales”.

Alguns Ângulos dos ensinos do Mestre.

João Nunes Maia/Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...

Ocorreu um erro neste gadget

Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    Centro espírita a caminho da Luz - PALESTRAS

    Loading...

    Hammed e Dr Adão Nonato

    Loading...

    Raul Teixeira

    Loading...
    Loading...
    Loading...
    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)