Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

Palavras Iniciais


Neste dia de júbilo quero agradecer a Deus que me permite viver, hoje, o sonho do passado,e também às pessoas e instituições que tornaram este momento possível. Dos idos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, casa de Thomaz Coelho, onde conheci o valor de ser um militar, até a Escola de Guerra Naval, instituição de altos estudos militares, onde ampliei os conhecimentos da arte da guerra, tive o privilégio de servir em diversas organizações e aprender pelo exemplo de valorosos militares, abnegados e dedicados num mesmo objetivo: a defesa da pátria. A essas instituições e aos seus tripulantes o meu muito obrigado.

Agradeço: ao meu pai, enquanto vida teve, e à minha mãe Nilce, aqui presente, pelo amor, pela educação e pelos princípios que me passaram; à minha irmã Evelyn pelo carinho e o apoio incondicional de sempre; à minha mulher Lorena, que sacrificou sua vida profissional em prol da minha, pelo amor, suporte, tolerância pelas demandas da carreira naval e pela dedicação ao nosso lar; à minha filha Júlia, presente divino, por encher as nossas vidas de alegrias; ao meu primo Ângelo, representando aqui toda a família Orempüller, pela presença e pela iniciativa; ao Exmo. Sr. Almirante-de-Esquadra AURÉLIO RIBEIRO DA SILVA FILHO, Comandante de Operações Navais, por ter me distinguido para tão honroso cargo enquanto esteve a frente da
Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha; ao Exmo. Sr. Vice-Almirante EDISON LAWRENCE MARIATH DANTAS, Diretor de Hidrografia e Navegação, pela indicação ao cargo e pelas orientações por ocasião de minha nomeação; ao Exmo. Sr. Contra-Almirante JOSÉ MORAES SINVAL REIS, Comandante do Sexto Distrito Naval, pela recepção e pela honra que me concede ao presidir esta cerimônia; aos meus Comandantes pelos ensinamentos transmitidos, dos quais boa parte passo a praticar a partir de agora; ao meu chefe de classe Capitão-de-Corveta ANTONIO CESAR DA ROCHA MARTINS, e aos meus amigos de turma, pelo incentivo e apoio; aos presentes, civis e militares, por deixarem seus afazeres para abrilhantarem este evento. Ao Capitão-de-Fragata BRUNO DE SOUZA PAIM, agradeço a maneira cordial e profissional com que me recebeu e transmitiu o cargo. Comandante PAIM, tenho convicção de que V.Sa. será muito feliz na sua próxima comissão na Diretoria de Hidrografia e Navegação, onde poderá atestar a qualidade do trabalho realizado pelo SSN-6 durante sua gestão.

No momento em que retorno ao “Bode Verde” e assumo a manobra desta valorosa Organização Militar, renovo o meu compromisso com os meus superiores e subordinados, com a Marinha do Brasil e com a nossa pátria, de manter o rumo correto e cumprir a nossa missão.

Manobra comigo.
HEBERT OREMPÜLLER DO NASCIMENTO (Meu marido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)