Publicações

Amiga (o) de caminhada, Não confundas autonomia com recursos oferecidos a ti pela divina providência. Autonomia é estágio de um processo deflaglado por ti mesmo(a). Em verdade, um efeito de tua perseverança na longa e exaustiva viagem da interiorizaçao. Pede a DEUS para dilatar teu dicernimento a fim de usá-la afinada com os propósitos do bem, entretanto, felicita a ti mesmo(a) lográ-la,porque é conquista individual,inalienável e intransferível. De nossa parte, se algo fizemos para chegares até este ponto evolutivo,foi, tao somente, lembrar-te sempre que todos merecemos se felizes. ( Do livro: Escutando Sentimentos)

Chico Xavier - Programa Pinga Fogo

Falando de Amor


I

Um dos componentes mais importantes do Amor é a entrega. Mas o que significa entregar-se? Entregar-se é homenagear a quem amamos; é não nos opormos inconsideradamente ao objeto do nosso Amor; é estarmos em conformidade com a pessoa amada; é nos sentirmos dançando com ela a cada encontro; é colocar o nosso coração à disposição dela; é brilharmos com o brilho da pessoa amada; é pensarmos no bem da pessoa amada. Quando não há entrega, não se pode falar em Amor.

II
O ressentimento, a mágoa, é o oposto do afeto. O pior ressentimento é o que está sempre justificando a razão de manter-se. A mágoa nos impede de avançarmos na vida como poderíamos. Sempre que se permanece ressentido com alguém ou alguma coisa, fica-se prisioneiro desse alguém ou dessa coisa. Por isso, em vez de permitir que suas energias sirvam de alimento ao ressentimento, tente dirigi-las para o afeto. Para isso, procure desenvolver o afeto deliberadamente, seja lá pelo que for: pelas flores, pelos animais, pela terra, pelo mar, etc. Não importa qual é o objeto do seu afeto, mas sim o efeito que o afeto produz em você, pois, libertando-o da caixa preta do ressentimento, ele irá ampliá-lo ilimitadamente, abrindo-lhe todas as possibilidades que lhe correspondem.

A mágoa nos coloca na prisão; o afeto nos faz pairar felizes sobre as paisagens da vida.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL



I
Se o coração humano não fosse suscetível ao Amor, estaríamos condenados a viver em um mundo pessoal fechado, a sermos satélites da auto-idolatria, reféns de um mundo frio e egoísta.

O Amor nos tira desse mundo fechado. Ele nos abre para que possamos nos oferecer e procurar a troca com as outras criaturas.

Assim, torna permeáveis as nossas muralhas defensivas, pois é da natureza do Amor a busca por proximidade e união.

O Amor pode nos tornar maiores do que nós mesmos.


II
A coisa mais importante no rio do relacionamento amoroso é a ponte entre as margens e não as margens em si, pois se construímos a ponte, estaremos unindo as duas margens.

Na medida em que construímos uma ponte em direção à pessoa amada, estaremos nos integrando com ela.

Por isso, o que realmente importa não é ficarmos defendendo a nossa margem no rio, mas construirmos uma ponte na direção de quem amamos.

Em matéria de Amor, mais vale ser um arquiteto do que um general briguento.
PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós somos seres de Amor, de luz de paz...


Senhor,médico de nossas almas!

Agradecemos a tua paciência para com nossas limitações.

Agradecemos o ensejo do aprendizado por meio da observação da nossa própria conduta.

E desejosos de prosseguir caminho afora, ao teu lado pedimos-te a proteção para guardarmos este mesmo espírito de renovação,de solidariedade e companherismo.

Aqui e onde mais estivermos, que seja feita a tua vontade... ASSIM SEJA

Quem por aqui passar...

Saiba que :

Em cada letrinha aqui digitada, em cada mensagem, cada foto, cada espaço, cada vídeo, cada música, possui muito, mas muito carinho e dedicação... Algumas linhas são minhas, outras não. Procuro preservar os direitos daqueles que escrevem, informando ao final a devida autoria, outras poderão aparecer sem esta informação. Alguns textos são digitados por mim, outros copiados e colados. Alguns, investigo a fonte e a veracidade, outros não... Mas o que importa neste espaço, é a verdadeira vontade, é o amor, e a reunião de minhas intenções. Poderei passar sempre aqui, ou não... Mas o que importa...é que se por acaso tu passares por aqui, que leves algo importante para ti... E lembrem-se sempre, desta frase , dita por Dalai-Lama:

“O diálogo é fonte de FELICIDADE."

Com Carinho,

Lorena.

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA




  • A sua irritação não solucionará problema algum.
  • As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
  • Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
  • O seu mau humor não modifica a vida.
  • A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
  • A sua tristeza não iluminará os caminhos.
  • O seu desânimo não edificará a ninguém.
  • As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
  • As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
  • Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
  • Chico Xavier/André Luiz.

    Agenda Cristã.


    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    "Força, coragem, determinação e muita fé"

    Seja seu melhor administrador

    "Em cada um de nós há um segredo, uma passagem interior, com Planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos." (S. Exupery)